sexta-feira, outubro 22, 2021
Início Quem Somos CONHEÇA O INSTITUTO SOHAKU

CONHEÇA O INSTITUTO SOHAKU

O Instituto Sohaku ou Sōhaku Institute, em japonês, Sohaku Gakuin (聰伯学院), é uma instituição de cultura oriental fundamentada na educação, na ciência, na filosofia e na arte, sobretudo japonesa.
O Instituto Sohaku ou Sōhaku Institute desenvolve diversas atividades, através das instituições integradas, as quais promovem ações culturais:

1- Comunidade de Meditação Sohaku-In (Sohaku-In Meditation Community/Kokoro no Michi 心 の 道).

2- Instituto Internacional de Omotenashi (Omotenashi International Institute/国際おもてなし学院).

3- Instituto de Saúde Honnō (Mind-Body Healing Instinctive Movement /心と体の癒しの本能動き).

4- Clínica Integrada Dr. Sohaku (Unidade de Práticas Integrativas em Saúde – UNIPIS/ 東洋医学診療所)

Cada uma dessas instituições desenvolve atividades específicas coordenadas pelo Instituto Sohaku e avaliadas por Dr. Sohaku Bastos e por especialistas brasileiros e estrangeiros, que são autoridades em tradições orientais, em ciência, neurociência e epigenética, em saúde mental, em transculturalidade e em cultura empregando metodologias transmitidas com a segurança por aqueles que estudaram e se formaram, sobretudo, em centros acadêmicos do Oriente. O século XXI vivencia o ápice da globalização e do crescimento dos meios de comunicação com uma grande revolução tecnológica, que expandiu, exponencialmente, as redes sociais e as relações virtuais mediante.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

As proposições e os princípios do Instituto Sohaku são:

MISSÃO: disseminar a tradição da cultura oriental em seus aspectos educacionais,
científicos, filosóficos, artísticos e espirituais com o propósito de difundir princípios,
valores e exemplos virtuosos de ética, de compaixão, de sabedoria, de autoconhecimento e de harmonia social em direção à autorrealização, à evolução humana e à paz mundial.

VISÃO: cultivar nas pessoas o espírito altruísta e de boa vontade para colaborarem com a evolução do ser humano, tendo como escopo a promoção da saúde, da resiliência, do bem-estar e da felicidade, direcionando todos os esforços para uma vida com plenitude, visando um mundo melhor.

VALORES: transformar indivíduos e aprimorar vidas através da reeducação de atitudes e comportamentos, promovendo realizações nos níveis familiar, social, laboral e pessoal, aperfeiçoando pessoas e otimizando competências e habilidades, mediante recursos, meios e processos oriundos da sabedoria, da cultura, da ciência e da espiritualidade oriental.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

ARTIGOS MAIS VISITADOS

COMENTÁRIOS RECENTES